Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Sempre visando preservar a tranquilidade de nossos clientes no ato de suas compras, a Landinho Joias possui uma política de troca segura em caso de insatisfação, que pode ser utilizada em nossa loja virtual ou em uma de nossas lojas físicas.

Troca por Defeito

De acordo com o Código do Consumidor (art.26), o cliente possui 90 dias para entrar em contato com a Landinho Joias, informar sobre o defeito de um produto e solicitar a sua troca.
Para isso, é necessário que o cliente entre em contato pelo e-mail contato@landinhojoias.com.br, explique o problema encontrado no produto, de acordo com as instruções abaixo.
Após o envio do e-mail, o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) irá orientar como o cliente deve proceder.

Apresentar a Nota Fiscal
 (mesmo se foi presenteado);

Enviar o produto em sua embalagem original;

Enviar o certificado de garantia recebido juntamente com o produto;

O produto não poderá ter vestígio de uso e deve estar completo, caso seja composto por mais de um componente. Assim que a Landinho Joias receber a joia, será feita uma análise, em até 5 (cinco) dias úteis, para avaliar o defeito e descartar a hipótese de mau uso (vide Termos de Uso).

Após a avaliação, a Landinho Joias entrará em contato com o cliente, via e-mail ou telefone, para combinar a efetuação da troca.

A joia poderá ser trocada por outra do mesmo modelo, mas caso não esteja disponível em estoque, a Landinho Joias mandará a peça para o conserto ou, se o cliente preferir, poderá receber um código que dará o valor da joia como crédito para realizar uma nova compra.

Ao receber a encomenda, verifique se a peça possui alguma avaria ou se a embalagem está violada.
Neste caso, não aceite a entrega ou solicite a troca em até 24 horas, após a data do recebimento.

Troca por Insatisfação

Caso o cliente receba a joia e não fique satisfeito, possui 7 (sete) dias úteis, a partir da data de recebimento, para entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e solicitar a troca.
É necessário que a peça seja devolvida no mesmo estado em que foi recebida, sem conter riscos e, no caso das joias em prata, sem sinais de oxidação, que só aparecem em contato com a pele, o que comprova que a mesma foi usada pelo cliente.

Para tal procedimento, basta entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e seguir as instruções e condições de troca abaixo.

Apresentar a Nota Fiscal (mesmo se foi presenteado);

Enviar o certificado de garantia junto com o produto;

Enviar o produto em sua embalagem original;

O produto não poderá ter vestígio de uso e deve estar completo, caso seja composto por mais de um componente.

Termos de Uso

A prata 925 oxida em contato com o suor de algumas pessoas, variando de indivíduo para indivíduo, o que não é qualificado como defeito, pois é natural do metal.
Caso isto aconteça, há produtos específicos que clareiam a peça, fazendo-a voltar ao seu aspecto original.
Não aconselhamos ferver a joia com detergente, se a temperatura ultrapassar o limite suportado pela prata, o material ficará escuro permanentemente e perde a sua garantia.
Para tirar a oxidação e dar brilho à peça, há produtos próprios e específicos que a deixarão com aparência de nova.
Para tirar as impurezas da prata, o ideal é que esta manutenção seja feita permanentemente, pois se ficar muito escura, a joia só voltará a ficar clara com polimento feito em máquina por um profissional especializado.
Peças com pedras exigem atenção maior, pois são sensíveis a impactos, se caírem de uma altura mesmo pequena poderão quebrar e perderão a sua garantia.
Algumas pedras como as pérolas são sensíveis a produtos químicos, não devem entrar em contato com perfumes, cremes de qualquer tipo, soluções utilizadas para limpezas domésticas ou nenhum líquido que possa provocar uma reação química, pois perdem o seu brilho e estão suscetíveis a danos irreversíveis.
Nossa correntaria de colares, pulseiras e tornozeleiras é produzida em fábricas por máquinas.
A única parte manual da produção é a de soldas, geralmente feitas nos fechos. Por este motivo, quando a peça tem defeitos de fábrica eles se encontram nas soldas.
Cada corrente suporta uma quantidade determinada de pressão, variando de produto para produto e, se acaso houver uma força que ultrapasse este limite, a peça se romperá e não será caracterizado defeito de fabricação, e sim de mau uso.
Quanto mais fino é o calibre do cordão, menor será a tolerância a puxões.
Joias confeccionadas com couro terão garantia de 90 dias, porém também não poderão ter contato com produtos químicos, nem com a água do mar, pois o sal desidrata a peça levando a mesma a se romper.
O couro é uma matéria-prima natural, que em contato com a oleosidade, o suor da pele ou mesmo com a água, perde a sua proteção, pode lacear ou mesmo se romper, o que não se qualifica como defeito.

Cancelamento

No caso do cliente desistir de sua compra, poderá efetuar o cancelamento pela nossa loja virtual antes do produto ser postado e, no caso de já ter sido encaminhado para o endereço de entrega, o cliente terá até 7 (sete) dias corridos após recebê-lo para cancelar, o que poderá ser feito pelo telefone (55) 11 3253-3448, (55) 11 97130-3602 (WhatsApp) ou pelo e-mail atendimento@landinhojoias.com.br.

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, exceto feriados e suas emendas, das 9:00h as 18:00h. Os pagamentos feitos em cartão de crédito serão estornados pelas operadoras dos cartões.
Nos casos de boletos bancários, a Landinho Joias efetuará um depósito bancário ou se o cliente preferir, poderá optar por um Vale Troca no mesmo valor de sua compra.
Depois de entrar em contato com o nosso SAC, o cliente deverá ir a uma agência dos Correios com o código fornecido e fazer a postagem gratuita do produto, que deverá estar sem nenhum vestígio de uso, na mesma embalagem, com a sua garantia e a Nota Fiscal.

Garantia

Toda joia comprada na Landinho Joias acompanha um certificado que garante a genuinidade do material em que a peça foi confeccionada, podendo ser em prata de lei (925), ouro 18 quilates ou aço. Esta garantia faz com que o cliente sinta segurança e confiança em relação à qualidade do produto que está adquirindo.
A Landinho Joias só trabalha com produtos de qualidade e este certificado tem como finalidade proporcionar total segurança para o nosso cliente ao adquirir uma joia.
Verifique em Termos de Uso como cuidar adequadamente da sua joia e não perder a sua garantia. Em casos de quebra, nosso departamento de qualidade analisará a peça e caso existam vestígios de mau uso, a empresa poderá cobrar o valor do conserto e o cliente não poderá trocar a peça.
Para evitar problemas, entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para esclarecer suas dúvidas sobre conservação do produto. 

Serviços

No caso da peça estar dentro do prazo garantido no Código do Consumidor, a empresa segue as orientações dadas em nossos Termos de Troca.
A Landinho Joias prioriza a satisfação de seus clientes e oferece assistência em suas joias, mesmo excedendo o prazo garantido no Código do Consumidor.
O procedimento é muito simples, entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) ou vá até uma de nossas lojas físicas para abrir uma ordem de serviço.

Primeiramente, a peça será encaminhada ao fabricante ou a um profissional especializado que fará um orçamento do serviço, os valores deverão ser aprovados pelo dono da joia que, posteriormente, receberá o prazo para a entrega do produto. O cliente pode optar entre buscar a joia em uma loja física ou, se preferir, a Landinho Joias fará o envio pelos Correios, porém será cobrado o valor da postagem.
A Landinho Joias é uma revendedora de joias e, por não ser fabricante, contrata um serviço de ourivesaria terceirizado e só faz consertos em peças adquiridas na loja virtual ou nas nossas lojas físicas.